foto: reprodução

Nas últimas seis semanas, desde 19 de abril, quando foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus, o município de Tailândia viu a pandemia avançar, embora ações venham sendo realizadas para conter a doença.

Com a divulgação do boletim epidemiológico, publicado na noite de ontem (31/05), Tailândia encerra o mês de maio com 338 casos oficiais e chega ao total de 350, apenas seis semanas após o primeiro caso de Covid-19.

Apenas na semana passada, de 24 a 30 de maio, foram diagnosticados 159 novos casos, quase o dobro da semana anterior, que foi de 80 casos. Esse aumento está relacionado, principalmente, ao número maior de testes rápidos realizados, ao funcionamento da unidade de apoio, e claro, a uma demanda maior da procura de pessoas com sintomas da Covid-19 ao sistema de saúde no município.

A letalidade do vírus chega a pouco mais de 3,4% dos casos em Tailândia. Até o momento 12 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, todas no mês de maio, o pior mês da pandemia por aqui.

Mas nem tudo é má notícia. Diante das mortes e do número crescente dos casos, há esperança nos corredores das unidades saúde, deixada por quem venceu o vírus. Até agora 103 pacientes se recuperaram, 79 estava em internação hospitalar e outros 24 se recuperavam em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *