(Foto: divlgação)
(Foto: divlgação)
(Fotos: divulgação)

Foi realizado, na última quarta-feira, dia 16 de setembro, a I Conferência Municipal de Políticas para a Mulher de Tailândia, com o tema: “MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E PODER PARA AS MULHERES”, com objetivo de discutir sobre os seguintes Eixos: contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos movimentos sociais feministas e da mulher para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades; a participação nas estruturas institucionais no âmbito municipal, estadual e federal; Sistema Político com participação das mulheres e Sistema Nacional de Políticas para Mulheres.

O evento teve na abertura a presença, das vereadoras, Ruth Lene Eduardo e Rosângela, o prefeito municipal, Rosinei Pinto de Souza, a vice-prefeita Júlia e a presidente da Associação das Mulheres de Tailândia, Patrícia Barros, representantes do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar.

“Devemos nos preocupar desde agora com a ampliação das mulheres no campo político e das decisões do município, do Estado e do Brasil. Hoje a maioria que toma as decisões são homens, e muitas vezes deixam para trás as questões das mulheres”, denuncia a vereadora Ruth Lene. Já a vereadora Rosângela afirmou “que esse é o espaço legítimo para apontarmos proposições para Políticas Públicas para as mulheres estenderem seus direitos e a sua participação. Quem decide pelos caminhos da casa e da família, tem que decidir pelos rumos do Brasil”.

Após a abertura foi ministrada pela senhora Socorro Lobato a palestra tema da conferência, “MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E PODER PARA AS MULHERES”, à tarde foram formados os grupos temáticos, plenária de aprovação das propostas e eleição dos delegados para IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

 

Com informações, Câmara Municipal de Vereadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *