A Secretária de Saúde da Tailândia, Ruth Alcântara, divulgou um número preocupante nesta segunda-feira (6). Segundo a secretária, quase metade da população da cidade ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A procura tem sido baixa.

Esse número é alarmante, por isso a prefeitura tem fortalecido a campanha para a população buscar a imunidade ao vírus, com a vacina. Nesta segunda-feira (6), a Carreta da Saúde realizou atividades no Mercado Municipal. A procura pela vacina foi satisfatória, mas pode melhorar.

Com pouca procura pela primeira dose, as pessoas também não voltam para receber a segunda dose. Além do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da Carreta da Saúde, os moradores já podem se vacinar no posto de saúde do bairro Aeroporto. Postos de outros bairros também começaram a vacinarem, em breve segunda a Secretária.

A vacinação é importante para reduzir o risco da Covid-19 afetar de forma violenta o sistema imunológico do paciente. Quem ainda não se vacinou deve procurar os locais e tomar a primeira dose.

De acordo com o novo decreto do governo estadual, os comprovantes de vacinação devem ser exigidos na entrada em diversos estabelecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.