Cabo Nascimento é o PM do meio. Ele foi diagnosticado com leptospirose e precisa de doação de sangue. Imagem: 45º BPM

O policial Paulo Arthur Côrrea Nascimento, lotado no 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Tailândia, nordeste do Pará, foi transferido via aeromédico na noite de terça-feira (19) para um hospital especializado em Belém.

O PM, que é reconhecido como cabo Nascimento, precisou ser levado às pressas para a capital paraense após ter o quadro de saúde agravado em um curto espaço de tempo. O PM ainda não possuía um diagnóstico e corria o risco de precisar ser entubado durante o voo.

A transferência foi coordenada pelo prefeito Paulo Liberte Jasper ‘Macarrão', que participou do embarque ao lado do Tenente Coronel Côrrea, comandante do 45º BPM, e colegas de farda do policial.

Na unidade hospital, o PM fez uma série de exames e foi diagnosticado com leptospirose, uma doença resultante da exposição direta ou indireta à urina de animais infectados.

Uma campanha de doação de sangue foi criada em nome dele. Voluntários, de qualquer tipo de sangue, podem doar no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE).

Endereço do IHEBE

Tv. Mauriti, 3085.
Entre a João Paulo II e Almirante Barroso – Marco.

Horário de funcionamento do IHEBE

Segunda à sexta: 07h30 às 18h
Sábado: 08h às 12h

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *