A Polícia Militar, através do 45º Batalhão de Polícia Militar tem intensificado ações no trânsito de Tailândia, nordeste do Pará.

Na última semana várias barreiras, em diversos pontos da cidade, foram montadas com objetivo de combater irregularidades nos veículos, condutores e recuperar motos roubadas.

Além da Polícia Militar, o Batalhão Rodoviário, DEMUTRAN e a Polícia Civil participam de algumas ações. As motos com descarga ‘cadron’ e irregulares são encaminhadas à delegacia da cidade, para onde duas pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos.

De acordo com o comandante do 45º BPM, o tenente-coronel Corrêa, uma moto com suspeita de roubo foi recuperada pelos policiais durante uma dessas ações, na última sexta-feira.

Além de acontecer nas vias públicas, as barreiras acontecem também na rodovia PA-150, onde motos e carros são averiguados.

Apoio popular

As ações encontraram apoio da maioria dos moradores, principalmente contra as motos barulhentas, que tiram o sossego das pessoas.

Lei

Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *