Faleceu na noite de ontem um dos fundadores do município de Tailândia. Pr. Robério, como era mais conhecido sofreu um ataque cardíaco.

Pr-Roberio-Acita-TailandiaPr. Robério fazendo uso do microfone. (Foto: Acita)

Tailândia perdeu na noite de ontem, 25, um dos seus mais ilustres cidadãos. Várias mensagens têm sido publicadas em redes sociais lamentando a perda de um dos fundadores do município. O Pr. Robério passou mal e foi encaminhado ao hospital de Castanhal, como não obteve melhoras foi transferido para um hospital em Belém, não resistiu e veio a falecer.

O Pr. Robério Dias de Santana Castro, ou simplesmente Pr. Robério, como era popularmente conhecido nasceu na Bahia, mas foi em Tailândia que constituiu família e ajudou a construir as bases desse município. Casado e pai de seis filhos, deixa um grande legado na história, seu exemplo de vida.

A Associação Comercial, a qual o Pr. Robério foi o fundador divulgou uma nota de pesar:

COM MUITO PESAR COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO SEU FUNDADOR E PRA SEMPRE PRESIDENTE DE HONRA, ROBÉRIO DIAS DE SANTANA CASTRO (PASTOR ROBÉRIO). QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA E AMIGOS. A TODOS OS NOSSOS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS.

Pr-Roberio-Autoridades-Tailandia

Pr Robério com sua esposa, Ailza e amigos. (Foto: Acita)

Dailton_Pr-Roberio-AcitaÀ esquerda o atual presidente da Acita, Dailton Oliveira com o fundador da entidade, Pr. Robério. (Foto: Acita)

 

Confira fotos de alguns momentos do Pr. Robério

O Portal Tailândia lamenta a perda deste exemplo de homem e de cristão, levando os mais sinceros votos de estima, respeito e pesar, pedindo a Deus que conforte os familiares. Queremos deixar aqui ainda a frase de Hugh MacKail, membro da Igreja Reformada da Escócia:

“Agora, interrompo minha conversa com os homens, e volto-me para ti, ó Deus. Neste momento, começo a ter com Deus uma comunhão que nunca terminará. Adeus, família e amigos. Adeus, comida e bebida! Adeus, mundo, com seus prazeres! Adeus, sol, lua e estrelas! Agora, acolho a ti, Deus e Pai! Chego a ti, ó doce Jesus, mediador da nova aliança. Chego a ti, bendito Espírito da graça, Deus de toda a consolação!”

O corpo do Pr. Robério está sendo velado na Igreja Nova Aliança, na Avenida Fortaleza em frente a escola Dom Guido. O sepultamento deverá acontecer as 16hs no cemitério local.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.