Foto: Alison Lazaro / Portal Tailândia

Pedro Aguiar Rodrigues, de 55 anos de idade, foi transferido via aeromédico durante a manhã desta terça-feira (23) ao Hospital Abelardo Santos, em Belém. O estado de saúde do paciente é considerado grave, já que, ele estava entubado e apresentava sinais de AVC.

Morador do município de Moju, a 130 quilômetros de Tailândia, Pedro Aguiar estava internado há 15 dias no Hospital Geral de Tailândia (HGT), com quadro de cardiomegalia (coração grande), água nos pulmões e suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Foto: Alison Lazaro / Portal Tailândia

O paciente chegou a realizar testes para a Covid-19, mas segundo Nianco Reges, diretor do Ambulatório Médico de Especialidade (AME), os testes deram negativos.

Esse é o terceiro paciente transferido nos últimos três dias. Ontem, um outro paciente também de Moju, com quadro de AVC e que estava internado no HGT foi transferido à Belém. No domingo, a senhora Antônia Mendes, de 69 anos de idade, chegou a ser transferido, mas acabou não resistindo e veio a falecer.

O serviço do aeromédico vem sendo implantado em outros municípios do Pará, como Tomé-Açu e Itaituba, seguindo o modelo de Tailândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *