O primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19), confirmado em Tailândia, nordeste do Pará, é de uma jovem de 18 anos de idade, moradora do distrito Palmares, a 60 quilômetros de Tailândia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a jovem chegou de Belém há cerca de 12 dias, apresentou sintomas da doença, mas apenas neste domingo (19) os profissionais de saúde foram informados. Ela não procurou o Hospital Geral de Tailândia (HGT), ou seja, ela não chegou a ir na unidade de saúde.

Uma equipe do SAMU foi encaminhada a residência da paciente, onde foi confirmado através de um teste rápido a presença do vírus. Além da equipe que realizou o teste e fez o primeiro atendimento, outra equipe também esteve na casa da jovem para fazer levantamento de dados, todos usando proteção recomendada.

Segundo a Prefeitura de Tailândia, o quadro de saúde da jovem é estável e não apresentada necessidade de internação. Ela ficará em isolamento domiciliar e será acompanhada por uma equipe de saúde do município. Os familiares dela, passaram a ser monitorados, mas nenhum deles apresentou qualquer sintoma da doença.

O prefeito do município, Paulo Liberte Jasper (Macarrão), a secretária de Saúde e o Coordenador do SAMU em Tailândia, participaram de uma transmissão no início da noite deste domingo para fazer mais escramentamentos sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.