Foto: Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

Marcos Costa dos Santos, 18, sofreu um traumatismo craniano durante uma partida de futsal, depois de bater com a cabeça no joelho de um jogador adversário. O acidente aconteceu durante uma disputa normal de jogo, na noite de ontem (25).

Ele jogava com os amigos, como costumeiramente faziam, em uma quadra pública do município. Tudo seguia normal até que houve uma disputa entre Marcos e outro jogador, aconteceu uma queda e consequente a pancada na cabeça.

O jovem foi encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia, onde foi confirmada a lesão craniana. Marcos ficou a noite internado na unidade de saúde, mas necessitava de um leito de UTI.

Na tarde desta quinta-feira, o serviço aeromédico decolou mesmo debaixo de chuva para levar Marcos Costa ao hospital Abelardo Santos, localizado em Belém. O quadro de saúde é considerado grave, mas a família acredita na melhora do rapaz.

Nianco Reges, coordenador do aeromédico, destacou a importância do uso do avião para transportar pacientes nestes período do ano. Diferente do helicóptero, o avião conseguiu decolar com chuva, sem colocar em risco a vida do paciente, acompanhante e tripulação.

Essa é a quarta transferência do aeromédico durante essa semana. O serviço é disponibilizado à população desde 2017 pela Prefeitura de Tailândia, neste período já foram feitas mais de 600 transferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *