O município de Tailândia, nordeste do Pará, vai realizar no sábado (19) o ‘dia D' da campanha de vacinação contra Covid-19 para grupos de riscos que ainda não concluíram a vacinação.

VEJA TAMBÉM

Em Tailândia, prova para os cursos de Letras e Engenharia Florestal serão nos dias 27 de junho e 4 de julho, respectivamente

O objetivo é concluir a imunização dos trabalhadores do transporte coletivo, como vans e ônibus, além dos talhadores da ADEPARÁ. Segundo Ruth Alcântara, Secretária de Saúde de Tailândia, os profissionais da rede privada de saúde, como as clínicas médicas serão vacinados.

De acordo com a Secretária, mesmo os profissionais da rede privada de saúde não sendo contemplados com o envio das vacinas, o município tem uma reserva técnica, por eficiência na aplicação das doses, por isso, eles também serão imunizados.

A partir da próxima semana, o município iniciará a vacinação à população em geral, sem comorbidades. A faixa etária a ser imunizada neste primeiro momento será a de 59 anos, e posteriormente faixas decrescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *