Cerca de 70 agricultores familiares que comercializam sua produção na chamada Feirinha do Agricultor, em Tailândia, nordeste paraense, terão uma área própria para vender seus produtos.

A prefeitura do município iniciou neste sábado (15), ao lado do Mercado Municipal, as obras de construção do galpão que irá atender os agricultores.

Moradora da vicinal Serra Negra, Maria do Socorro que há mais de 5 anos trabalha no local, diz que não acreditava que a obra aconteceria:

“Eu não acreditava porque eu achei impossível. Mas agora, eu estou acreditando mesmo que vai sair esse galpão para a gente trabalhar”.

Casal de agricultores em Tailândia aguardam conclusão do novo espaço de trabalho. (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

O seu Francisco Neto, agricultor da Feirinha, diz que a construção do galpão vai facilitar a sua vida. “Isso é bom demais, porque não vamos mais precisar carregar a tenda nas costas, ela é muito pesada para montar e desmontar toda vez”.

Feirinha em Tailândia passa a funcionar na av. Natal, enquanto durar o período de construção do novo galpão. (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

Utilização da rua
Segundo o secretário de Agricultura, Arison Vieira, mesmo com a construção do galpão, a rua continuará sendo utilizada para trânsito, nos dias em que a feira não estiver ocorrendo.

Prazo de conclusão das obras

O prazo estimado para a conclusão das obras é de até 60 dias. Enquanto durarem os serviços, os agricultores irão trabalhar na avenida Natal, também ao lado do Mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.