O município de Tailândia, nordeste paraense, está há mais de uma semana sem registrar óbito pelo novo coronavírus (Covid-19). A última morte causada pela pandemia no município aconteceu no dia 22 de julho.

Desde 12 de maio, quando foi confirmada a primeira morte, o município registrou 39 óbitos. Destes, 31 eram residentes em Tailândia, e 8 de municípios vizinhos.

No mês de julho teve a menor taxa de mortes pela pandemia em Tailândia, 6 óbitos até está quinta-feira (30). Diferente de junho, quando ocorreram 20 mortes em decorrência da Covid-19, contra 12 no mês de maio. A maioria das vítimas eram do sexo masculino e possuíam acima de 60 anos de idade.

Contaminação diminui

Em julho 621 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Foram 192 a menos que junho, que confirmou 813 usuários contaminados.

A taxa de usuários com covid-19 está diminuindo. No boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feita, mostra que nas últimas 24h foram confirmados apenas 9 novos casos.

Testes rápidos

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ações itinerantes, através da Carreta da Saúde, onde são feitos testes rápidos tanto na zona urbana como rural do município.

No início da pandemia a Prefeitura de Tailândia adquiriu cerca de 7.500 testes rápidos, 7 respiradores, monitores e colocou em parceria com o Hospital Geral de Tailândia a Unidade de Apoio em Combate a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *