O último boletim endemiológico divulgado pela Prefeitura de Tailândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, mostra uma diminuição no número de pessoas monitoradas no município, por causa do histórico de viagens à locais onde o coronavírus já foi confirmado.

O boletim, divulgado às 8h30 desta sexta-feira (03), mostra também que 6 casos que estavam em análise foram descartados e 1 continua sendo analisado.

Embora a notícia seja boa, as autoridades municipais sabem que isso pode mudar. Por isso, continuam pedido à população que redobre os cuidados com a higienização pessoal, principalmente em lavar as mãos com água e sabão, álcool em gel ou álcool 70%. Esses dois últimos, cada vez mais difíceis de encontrar nas prateleiras de supermercados e farmácias.

Com o diagnóstico do vírus em Abaetetuba, Tucuruí e Marabá, cidades do entorno de Tailândia e com o número de casos circulando bem maior que os confirmados, segundo o próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, as equipes de saúde dão como certo o surgimento do primeiro paciente com vírus na cidade a qualquer momento.

Segundo o Ministério da Saúde, as duas próximas semanas de abril os números de casos de coronavírus subirão ainda mais em todo território brasileiro, atingindo assim o pico da doença no Brasil.

Essa preocupação faz o prefeito Paulo Liberte Jásper (Macarrão), Lauro Hoffamann, presidente da Câmara Municipal, o diretor do Hospital Geral de Tailândia, Joaquim Junior e a Secretária Municipal de Saúde reforçar o orientação para as pessoas evitarem sair de casa sem necessidade, principalmente idosos. Caso a pessoa precise, evitar aglomerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.