A Prefeitura de Tailândia adquiriu mais 3 respiradores para o enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19 no município. Além dos respiradores, chegaram duas caixas de teste swab, monitores para o aeromédico, bombas de infusão e oxímetro de pulso entre outros equipamentos.

O município já havia comprado outros 7 respiradores no ano passado, eles estão sendo utilizados nos leitos com pacientes graves da doença no Hospital Geral de Tailândia (HGT).

O diretor do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Nianco Reges, ressaltou que embora o município não tenha um espaço físico de UTI, montou uma com a compra desses insumos. “É um ganho ao município, tudo isso para dar o cuidado e tratamento ao paciente com a Covid” lembrou o profissional em saúde.

Além dos equipamentos novos, o município contratou um técnico para realizar manutenção nos equipamentos já em funcionamento.

Nianco Reges também fez questão de descartar a falta de oxigênio na rede municipal. “Foram comprados mais 30 cilindros de oxigênio, e a logística é que a empresa esteja nos fornecendo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *