O município de Tailândia, nordeste do Pará, comemora nesta segunda-feira, dia 10 de maio, 33 anos de emancipação política, ocorrida em 1988.

Os primeiros moradores chegaram a pequena vila, pertencente ao município do Acará, ainda na década de 60, quando houve a distribuição de terras para ocupação da Amazônia pelo Governo Federal.

VEJA TAMBÉM

Ao longo da sua história, Tailândia evoluiu em meio a extração de madeira, plantação de dendê, violência e miscigenação cultural. Decorrido o tempo, e superado alguns desafios, ela está entre as médias e grandes cidades brasileiras, com mais de 110 mil habitantes e uma economia pujante.

São muitas histórias envolvidas, de rostos conhecidos e anônimos, mas que ao longo deste tempo contribuíram para a construção de uma cidade única na Região Norte do Brasil.

Uma verdadeira “terra de oportunidades” e supreendentemente acolhedora. Sem receber as “beneficies” dos royalties milionários de setores como minério ou produção energética, se torno cada dia mais um polo regional, no comércio, produção de grãos e na saúde.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *