Foto; Alison Lazaro

A confirmação pela Prefeitura de Tailândia, através do boletim epidemiológico, divulgado na noite de ontem (06), do 40º caso da Covid-19 no município, levantou um alerta em muita gente. Na terceira semana do aparecimento da doença no Tailândia, os números saltaram rapidamente.

Apenas essa semana já foram confirmados 25 novos casos, uma media de 6,25 pacientes diagnosticados por dia. No domingo, dia 3 de maio, eram apenas 15 casos, ontem (06) chegaram aos 40 e poderá aumentar ainda mais hoje.

Além dos 40 casos, existem outros 10 em análise, aguardando resultados de exames laboratoriais. O boletim mostram também que 45 casos já foram descartados.

Até agora dos que testaram positivo para o novo coronavírus em Tailândia, 10 já foram curados e 30 continuam ativos. Segundo informações, 4 desses pacientes estão internados no Hospital Geral de Tailândia (HGT).

O aumento dos casos não surpreende a Secretaria Municipal de Saúde. O município adquiriu mais de 4.500 mil testes rápidos. 3 mil chegaram na semana passada e já começaram a ser usados.

Embora auxiliem no diagnóstico rápido, os testes só conseguem uma eficaz aos em pacientes que apresentam sintomas da doença há 7 ou mais dias. Sem esse tempo necessário, o resultado poderá ser um “falso negativo”.

Sem um remédio específico nem vacina, a melhor maneira de combater a Covid-19 é seguir as recomendações dos especialistas. Manter a distância social, usar máscaras e lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *