Fotos: Genilson Souza

Um casal de idosos morador do bairro Vila Macarrão, em Tailândia, nordeste do Pará, está sem energia elétrica há cerca de 10 dias.

José Fermino, 86 anos e Justina de Brito, 94 anos, ficaram sem energia elétrica após a suspenção do serviço, por não terem condições financeiras de pagar a conta de luz.

De acordo com familiares, foi feito um esforço e os débitos atrasados foram pagos na última segunda-feira (30). Mesmo com o pagamento feito, até esta sexta-feira (03 de junho), o serviço ainda não havia sido restabelecido, complicando a vida dos idosos.

Com dificuldades de locomoção causadas por problemas de saúde, sem a energia elétrica, os idosos precisam usar a pouca força que lhes resta para puxar água com um balde do poço.

Água precisa ser puxada com balde (foto: Genilson Souza)

Além de todo o transtorno, o casal ainda sofre com medo do escuro a noite, segundo os familiares. Em um vídeo divulgado por eles, o sr. José Fermino padece com ataques de pernilongos, já que não pode ligar o ventilador.

A família faz um apelo à Equatorial Energia para que seja feita a religação o quanto antes. 

Atualização, 03/06/2022, às 19h35

A distribuidora encaminhou uma nota ao Portal Tailândia, onde afirma que hoje mesmo uma equipe faria a ligação na casa dos idosos, o que até a publicação desta atualização não havia acontecido. Veja a nota:

“A Equatorial Energia Pará informa que já mobilizou uma equipe técnica para realizar ainda hoje (03), em caráter de excepcionalidade, a ligação da unidade consumidora do casal de idosos, em Tailândia, nordeste do estado.

Ao verificar a situação no sistema, foi constatado que o pedido de ligação com troca de titularidade foi solicitado no dia 01 de junho de 2022, e a análise da documentação foi concluída nesta sexta-feira (03).

A distribuidora informa que o prazo regulamentar para ligações novas é de cinco (05) dias úteis após a análise da documentação.”

 

 

Com informações: Impacto da Notícia

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.