Paulo Junior Alves de 33 anos, popularmente conhecido como “Cearazinho”, foi preso na tarde de sábado (03) em Tailândia, nordeste paraense, após quebrar janelas, invadir e furtar ferramentas de uma casa no município.
Ele foi preso após diligências de uma guarnição do 45º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com informações da polícia, o acusado teria trabalhado durante uma semana nesta mesma casa que foi alvo da ação criminosa dele.
‘Cearazinho' furtou ferramentas que foram avaliadas em mais de R$ 5.000,00, e vendeu elas por R$ 300 para um idoso de 72 anos, com a desculpa que iria viajar.


O homem que já tem passagem na polícia por homicídio e outros furtos, confessou durante a prisão, que cometeu mais esse crime.
O acusado foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material recuperado. O idoso pode ser enquadrado pelo crime de receptação.
Receptação
O artigo 180 do Código Penal brasileiro define como crime de receptação a falta de cuidado quanto à origem de um objeto, que possa ser produto de crime, mas que a pessoa tenha preferido ignorar.
“Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.”
Comentário