Um pedido de carona resultou em uma tentativa de roubo no sábado (13), no município de Tailândia, nordeste paraense. O assaltante acabou sendo linchado por populares depois de falhar na tentativa do crime.
O caso aconteceu na rodovia PA-150, quando um motociclista foi abordado por um homem que pediu carona até a parada de van, para ir à Goianésia do Pará. A vítima concedeu a carona e quando estavam chegando ao destino, o suspeito teria anunciado o assalto.
O motociclista disse que no momento em que estava parando o veículo para o garupa descer, foi enforcado e ameaçado de levar um tiro por uma suposta arma do assaltante. A vítima também relata que ao perceber que o suspeito não estava armado, conseguiu se soltar da mão do homem e entrou em luta corporal com ele.
Ao perceber que não teria sucesso em roubar a motocicleta, o suspeito fugiu do local. A vítima e populares que presenciaram toda a situação começaram a perseguir o suspeito. O acusado foi alcançado e que acabou sendo linchado.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O acusado foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Comentário