Novos postes estão sendo colocados em Tailândia (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

Populares de vários bairros de Tailândia, nordeste paraense, que são atendidos pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), reclamam que têm sofrido com a falta de água.

Apesar de não ser rara a interrupção no serviço, a situação se agravou no município nas últimas semanas, quando a concessionária de energia elétrica, a Equatorial Energia, começou a fazer a substituição de postes em ruas do centro da cidade.

Escavação de buracos pela Equatorial afeta rede de água em Tailândia (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

Para a implantação da nova rede elétrica, buracos profundos estão sendo escavados e muitos deles acabam perfurando a rede de abastecimento de água. Em alguns casos, o material para fazer esses reparos precisam vir de Belém ou de outras cidades, deixando moradores sem água por vários dias.

Alguns clientes da Cosanpa relatam que estão sem água desde segunda-feira, dia 13, e que além da falta do serviço essencial, ficam sem informações sobre as providências que estão sendo tomadas.

A companhia de distribuição de água atende cerca de 40% da população da cidade, aproximadamente 30 mil pessoas. Boa parte está sendo afetada pelo problema.

Equatorial Energia Pará
Desde a última segunda-feira, estamos tentando retorno da Equatorial Energia Pará sobre a forma como o serviço de substituição de postes está sendo feita, e os problemas que estão sendo causados pelo trabalho. Ainda não obtivemos retorno da empresa.

Cosanpa
A Cosanpa que é uma empresa pública do Governo do Estado, não se manifestou oficialmente sobre os problemas gerados a partir do serviço da Equatorial. Continuamos tentando contato com a companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *