Foto: Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, doença provoca pelo vírus (SARS-CoV-2), em Tailândia, nordeste do Pará, foi uma técnica de enfermagem. Marinez Silva do Carmo, tem 51 anos e é socorrista do SAMU.

Marinez contou que não estava com medo, mas sim nervosa. A profissional diz que nunca foi diagnosticada com Covid-19, mesmo estando na linha de frente contra a pandemia. “Agora eu fico mais tranquila, tomando essa vacina”, completou.

O município recebeu 354 doses de vacinas CoronaVac. Elas serão aplicadas em 40% dos profissionais de saúde em Tailândia, os primeiros a serem imunizados nesta Fase I. Além da equipe do SAMU, os profissionais do postinho do Covid e do Melhor em Casa também receberão a vacina.

A vacinação aconteceu no Centro de Saúde Ignácio Kury, com a presença da vice-prefeita Regina Góes, do presidente da Câmara Municipal, Lauro Hoffmann, da vice-presidente da Câmara Municipal, Lorena Lima e da Secretária de Saúde, Ruth Alcântara.

“Este é um momento de muita esperança por causa da vacina” destacou Lauro Hoffmann. Já para a vice-prefeita, este momento “É de renovar a fé e acreditar na ciência”, afirmou Regina Góes.

Pandemia em Tailândia

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde de Tailândia, até o dia 16 de janeiro foram confirmados 2.903 casos do novo coronavírus.

O município também confirmou 57 óbitos pela pandemia, depois de revisar os dados. Do total de confirmados, 2.783 se recuperaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *