Iframe: Ascom/PMT

Os dois candidatos a prefeito de Tailândia (PA), aguardam deferimento ou não dos registros de candidaturas pela Justiça Eleitoral. Assim como os 164 candidatos à vereador. O prazo final para os pedidos de registro de candidatos estarem julgados é dia 26 de outubro.

A expectativa em torno do deferimento da candidatura do atual prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper, “Macarrão” (MDB), é tema de debate nas rodas de conversas, e aposta de quem é oposição a candidatura.

Na relação das 1.200 pessoas que tiveram contas julgadas irregulares no período determinado pela legislação no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), e enviada a Justiça Eleitoral, “Macarrão” não aparece.

Aliás, baseado em uma antiga lista do TCE-PA, que já foi atualizada e não consta mais o nome do candidato do MDB, que ele sofreu quatro ações de impugnação da candidatura. Das quatro, três foram requeridas pela chapa de oposição e uma pelo Ministério Público Eleitoral.

O juiz eleitoral, Daniel Ribeiro Lobato, ainda aguarda a manifestação da defesa para decidir o mérito.

Candidatos

Macarrão – Pela primeira vez após o início da campanha eleitoral, o candidato do MDB (Macarrão) participou de ato público da campanha. Ele juntou apoiadores, admiradores e correligionários em um adesivaço no último sábado (10).

Segundo a pesquisa Doxa, realizada entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, Macarrão lidera com 53,8% das intenções de votos, contra 24,6% de Alemão da Cerâmica.

Alemão – O candidato do PL passou por uma cirurgia nesta última semana após sentir problemas nos rins. Em sua rede particular, Alemão tranquilizou apoiadores, depois de passar pela operação.

O candidato não participou do adesivaço, ocorrido na manhã do último sábado, cabendo a sua candidata a vice, Jakeline Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *