A Agropalma informou, através de um comunicado enviado à imprensa na última terça-feira (27), que houve um vazamento de óleo de palma, de pequena proporção, em uma de suas industrias em Tailândia, nordeste do Pará, que foi contido imediatamente pela empresa.

Segundo informações, a ocorrência teria sido registrada na semana passada e parte do óleo atingido um pequeno igarapé da região.

Foto: Agropalma

De acordo com a empresa, o leito do igarapé situado na localidade, não foi atingido devido a existência de barreira de contenção da empresa. Além disso, uma equipe da Agropalma realizou imediatamente toda a limpeza da área, a fim de retirar qualquer resíduo de óleo existente.

Ainda de acordo com a nota, não houve danos ao meio ambiente e nem mortes de peixes. A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Tailândia (Sectma), esteve no local a pedido da própria Agropalma para acompanhar os trabalhos.

Veja a nota na íntegra

Belém (PA), 27 de agosto de 2019 – A Agropalma informa que houve um vazamento de óleo de palma, de pequena proporção, em área adjacente a uma de suas indústrias situadas em Tailândia. Esse vazamento não atingiu o leito do igarapé situado na localidade, devido a barreira de contenção da empresa. Uma equipe da Agropalma realizou imediatamente toda a limpeza da área.

Como não atingiu o leito do igarapé, é inverídica a informação de que houve qualquer tipo de contaminação ou mortandade de peixes.

As comunicações legais, referentes ao acidente, foram cumpridas, e estamos à disposição dos órgãos ambientais para eventual visita “in loco”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *