Após receber apoio do governador Helder Barbalho (MDB) para o 2° turno das eleições 2022, o Partido dos Trabalhadores deve reforçar a campanha do ex-presidente Lula nas cidades do Pará.

Em Tailândia, nordeste paraense, onde Lula ganhou Bolsonaro por 52 a 42 por cento dos votos, apoiadores irão conversar de porta em porta com o eleitor. Lula obteve quase 21 mil votos (20.614), contra quase 17 mil de Bolsonaro (16.644) no município.

Helder já sinalizou que vai procurar prefeitos aliados que também se envolvam na campanha a favor de Lula. Aliado do governador, o prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper – Macarrão deve apoiar o candidato do governador.

Neste sábado (15), um grupo ligado ao Partidos dos Trabalhadores já mostrou como será o tom da campanha no segundo turno das eleições no município. Eles fizeram um bandeirazado no Cento da cidade.

O objetivo, segundo os coordenadores, é convencer parte dos 15 mil eleitores que não foram votar ou escolheram outros candidatos a irem de Lula. Além disso, eles querem reforçar para quem já vota, que a eleição ainda não acabou.

Os estados do Pará e Minas Gerais foram os únicos, fora do Nordeste, que Lula saiu vencedor. No segundo turno a campanha dele pretende ampliar o número de votos nesses estados e apertar a disputa em SP e RJ.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *