O projeto Eternizar nasceu mês passado e já faz muito sucesso entre os pais de bebês nascidos no Hospital Geral de Tailândia (HGT), que ganham foto em moldura padronizada, produzida para registrar esse momento tão especial que é o nascimento do recém- nascido na unidade hospitalar.

Foto: ASCOM/HGT

Um dos usuários satisfeito com o projeto é o Cleidionaldo Maia Ferreira, pai da Maia Ferreira, que nasceu no HGT este mês. A mãe comemorou o nascimento da primeira filha de uma família com dois irmãos.

Foto: ASCOM/HGT

“O atendimento é de qualidade, ótimo”, disparou Cleidionaldo, que afirmou estar muito feliz ao ter acompanhado o parto da sua primeira filha. Sem esconder a emoção, ele ressalta que o atendimento “é 100% satisfatório”, o que vem ao encontro da média anual do índice de satisfação do usuário que é de aproximadamente 90%.

A pequena Maria Vitória nasceu às 9h30, da manhã do dia 06/02/2020, de parto normal humanizado, pesando 3.640, com 47 cm de altura. De acordo com o gerente Assistencial do HGT, o enfermeiro Dimas Resende, a genitora teve uma gestação saudável e com todos os cuidados ao realizar, durante a gravidez, seis consultas, efetivação de três exames de Ultrassografia (USG), com esquema vacinal completo.

Foto: ASCOM/HGT

“A realização do pré-natal completo é fundamental para a prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos durante a gestação”, destacou Dimas Resende.

Em janeiro deste ano, a equipe multiprofissional do HGT realizou 111 partos, sendo que 79 partos normais e 32 cesarianos.

Foto: ASCOM/HGT

Estrutura– O HGT é um órgão do Governo do Estado e 100% Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade presta assistência de baixa e média complexidade e tem perfil em livre demanda, absorvendo os atendimentos de urgência e emergência e maternidade de acordo com a capacidade instalada para cerca de 300 mil usuários dos municípios de Tailândia, Moju, Acará, Goianésia e Tomé Açu e suas respectivas zonas rurais e vilas agregadas, na mesorregião do nordeste paraense. Possui estrutura hospitalar moderna para suportar mais de 32.000 atendimentos ao mês, entre os mais variados serviços.

O atendimento garantido por uma equipe multidisciplinar dispõe das especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

Com informações de Vera Rojas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.