Projeto do Hospital de Tailândia comemora com festa os aniversários de pacientes internados. (foto: Ag. Pará)

Internado desde o dia 11 deste mês, no Hospital Geral de Tailândia (HGT), o adolescente Matheus Cunha Medeiros completou 13 anos internado na unidade hospitalar, mas nem por isso a data passou em branco: na data, ele foi surpreendido com a realização de uma comemoração com direito a bolo, balões e cartão com mensagem de parabéns, além de muito carinho de membros do Grupo de Trabalho de Humanização, nesta semana.

A ação faz parte do projeto “Comemorando com alegria” que tem o intuito de levar alegria, conforto emocional elevar a autoestima aos pacientes aniversariantes, além de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor.

O jovem paciente está acompanhado da mãe, Francisca Cunha Medeiros, 55, ambos de Vila Água Branca, município de Tomé-Açu, e agradeceu a homenagem pelo aniversário. “Não imaginava que isso ia acontecer. Muito obrigado”, ressaltou o usuário que deu entrada no HGT para tratar de uma artrite séptica, passou por um procedimento cirúrgico e aguarda no leito, em plena recuperação, na Clínica Pediátrica.

O aniversariante Matheus Medeiros. (foto: Ag. Pará)

“Gostei muito do atendimento aqui no HGT. Meu filho ganhou até presente dos profissionais de saúde, no dia do seu aniversário. Matheus tem recebido muito atenção, principalmente, na Brinquedoteca, onde ele mais deseja estar durante os dias de internação aqui”, ressaltou a mãe do usuário, que não vê a hora de retornar para junto de sua família.

De acordo com a coordenadora do HGT a pedagoga Elizabett Gomes, a comemoração do aniversário de Matheus contou com o apoio de profissionais da equipe de Enfermagem de plantão.  “A ação ocorre quando a data do aniversário do paciente coincide com o período em que está internado na unidade. Esse tipo de ação de humanização é muito importante na recuperação do estado de saúde do paciente. Ficamos muito felizes em contribuir com isso”, disse Elizabett ao mencionar que a ação contou com apoio do núcleo de educação Permanente (NEP).

Atendimento

De janeiro a outubro deste ano, a equipe multiprofissional do HGT realizou 5.386 atendimentos ambulatoriais, 3.348 internações, 1.573 cirurgias e 240 mil exames (interno e externo).

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo INDSH, em parceria com a Sespa. A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.Por Vera Rojas (HEMOPA)

(com informações da Agência Pará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.