Gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT), na mesorregião do nordeste paraense, investe continuamente em capacitação. No período de 15 a 19 deste mês, cerca de 300 colaboradores de todos os setores de treinamento atualização sobre a Covid-19, tendo em vista que a unidade hospitalar atende pacientes com a doença.

A ação de educação em saúde foi organizada pela enfermeira Ana Paula Mendes Santos, do Núcleo de Educação Permanente (NEP) com apoio dos responsáveis pelos setores do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Portaria, Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e Laboratório.

Durante a capacitação foram abordados vários temas para atualização e prevenção, entre eles, medidas de prevenção e controle de casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo Coronavírus, cujos cuidados vão desde Portaria, passando pelo Ambulatório, transporte de pacientes, visando a não proliferação do vírus no ambiente hospitalar.

De uma forma em geral, as medidas visam evitar aglomeração dentro das dependências do Hospital Geral de Tailândia, buscando sempre adequação no convívio seguro e humanizado. O uso obrigatório e correto do Equipamento Proteção Individual (EPI), ganhou destaque, ao evidenciar a seleção deles baseado no risco biológico em que os trabalhadores estão expostos; higienização e/ou descartes, periodicamente.

Os participantes da capacitação tiveram ainda orientações sobre as medidas de utilização do Refeitório para prevenção do Covid. Houve ainda conteúdos sobre o Fluxo de realização de exames para diagnóstico da doença.

O HGT é uma unidade do Governo do Estado, sob a administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *