A Secretaria Municipal da Saúde de Tailândia aplicou na quarta-feira (20/01) as primeiras doses da Coronovac, vacina que imuniza contra o novo coronavírus. Foram vacinados profissionais da saúde, entre eles do SAMU e postinho do Covid-19.

A imunização continua para profissionais da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia. Neste sábado (23), enfermeiros, técnicos de enfermagem entre outros profissionais do Hospital Geral de Tailândia (HGT) receberam a vacina.

Os horários da vacinação ocorrem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Centro de Saúde Ignácio Kury, em frente ao Quartel da Polícia Militar. Na próxima semana a previsão é de imunizar profissionais das unidades de saúde da vila Auí-Açu e do distrito Palmares.

Para essa primeira fase Tailândia recebeu 354 doses da Coronavac. O montante é referente às primeiras doses a serem aplicadas no público prioritário, elencado pelo Plano Municipal de Imunização. Essa primeira remessa deve contemplar 40% das pessoas da primeira fase do plano municipal.

O prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jásper – Macarrão – reforçou a importância de não haver fura de vila para a imunização, e que apenas as pessoas dos grupos prioritários serão vacinadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *