O ex-secretário de educação de Tailândia, Ascendino de Sousa, o ‘Professor Neto’ assumirá como o novo diretor da Escola de Educação Tecnológica do Pará, EETEPA/Tailândia. “Neto” substituirá Cilene Cordeiro, que ficou à frente da escola durante mais de 4 anos.

A informação foi confirmada pelo ex-secretário ao Portal Tailândia na manhã desta sexta-feira (27). A portaria já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Neto chegará a EETEPA com o objetivo de aproximar a instituição de ensino tecnológico a comunidade, ‘derrubando os muros’ para a sociedade.

Outro desafio, do novo diretor é elaborar e disponibilizar cursos de acordo com a realidade econômica de Tailândia. Formar profissionais para a demanda de região.

Além disso, com apoio da gestão municipal, através do prefeito Paulo Liberte Jásper — Macarrão — a EETEPA deve está presente no distrito Palmares também.

A escola atende estudantes dos municípios de Tailândia, Goianésia do Pará, Breu Branco, Moju, Acará e Tomé-Açu, oferecendo os cursos técnicos de enfermagem, informática, florestas, segurança do trabalho, agroindústria, agropecuária, agronegócio e secretaria escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.