De acordo com o delegado Ivanildo, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado – DRCO, de Belém que comandou a operação, uma fazenda na vicinal Rajada, a 60 km da cidade de Tailândia, estava servindo de esconderijo para os acusados.

presos-assaltantes-carro-forte (1)
Armamento apreendido (Foto: Alexandre Benigno)

A polícia conseguiu recuperar 30 bananas de dinamite, uma pistola ponto quarenta, além de munições. A polícia encontrou ainda spray lubrificante para as armas. A operação contou com o apoio da polícia do Maranhão e Petrolina em Pernambuco. Valdiram Nunes da Silva de 32 anos, foi preso em são João de Patos no Maranhão e entregou todo o bando.

A quadrilha já vinha sendo investigada a meses, eles são acusados de participarem do assalto ao carro forte no dia 28 do mês passado na PA-150, quando ouve troca de tiros entre assaltantes e agentes de segurança. Na troca de tiros e após quatro dias o corpo de um dos assaltantes, conhecido com melancia foi encontrado a poucos quilômetros do local. Após uma semana a polícia conseguiu desmontar a quadrilha. Do dinheiro roubado foram recuperados no Maranhão apenas 250 mil reais, que deve ser transferido pra a empresa responsável em Belém.

Troca de tiros na fazenda

Através das informações a polícia conseguiu chegar à fazenda na noite de ontem e foi recebida a balas, houve troca de tiros e três suspeitos conseguiram fugir. No local ficaram apenas um homem conhecido como Lula que acabou sendo preso, e outro homem que também foi preso, este último é acusado de transportar a arma em um caminhão boiadeiro.

Valdiram que foi preso em São João de Patos foi transferido para o presídio no Maranhão e os outros dois foram levados para Belém. A polícia realizou as buscas pelo local de helicóptero.

O objetivo principal da operação além de prender os envolvidos, era fazer a apreensão do armamento de grosso calibre capaz, de derrubar até helicóptero.

presos-assaltantes-carro-forte (6)

presos-assaltantes-carro-forte (2)

presos-assaltantes-carro-forte (3)

presos-assaltantes-carro-forte (4)

presos-assaltantes-carro-forte (5)(Fotos: Alexandre Benigno)

 

Via, BMTV | Reportagem: Ivete Cordeiro | Imagens: Alexandre Benigno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.