A cerimônia de inauguração da escola municipal Raimundo Nonato da Silva, aconteceu na manhã deste sábado, 28 de maio e contou com a presença de autoridades locais, servidores públicos, pioneiros do município e populares da cidade e da vila Bom Jesus.

O prefeito Ney da Saúde publicou um agradecimento em sua página no Facebook:

“A vila Bom Jesus amanheceu hoje em clima de festa, e com alegria celebrou a construção de sua nova escola

Uma das mais tradicionais vilas de Tailândia recebeu hoje a comitiva da prefeitura, pioneiros do município e autoridades locais.
O motivo da festa desta vez foi a inauguração da mais nova escola da região. O antigo espaço contava apenas com uma sala de aula e havia muito tempo não atendia a contento aquela demanda, recebendo apenas 84 alunos.

Agora, a nova escola que pode receber 240 alunos, conta com três salas de aula climatizadas, sala de professores, refeitório, saguão, laboratório de informática e área de recreação.

Foi emocionante poder homenagear o saudoso Raimundo Nonato da Silva, fundador da primeira escola da vila Bom Jesus, escola essa, que agora leva merecidamente o seu nome. Foi uma oportunidade de homenagear toda a sua família através do nosso amigo, e hoje secretário municipal, Reginaldo da Silva.

Nosso imenso agradecimento a todos os que estiveram presentes, as autoridades como vereadores, líderes religiosos, servidores públicos, professores, e principalmente a comunidade que de braços abertos sempre nos recebe.” Finalizou o prefeito Ney.

Essa é uma das 31 escolas que sofreu intervenção da prefeitura de Tailândia, que vem reformando, ampliando e construindo novas escolas na cidade e no campo. Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *