A Prefeitura de Tailândia, nordeste do Pará, decretou luto oficial após a morte do comandante Mauro Tadeu da Silva Oliveira, de 54 anos. O documento é assinado pelo gestor municipal e amigo do piloto, Paulo Liberte Jasper – Macarrão – que já havia lamentado a perda de “Um grande amigo”.

LEIA MAIS
Macarrao lamenta perda de amigo, Helder e Ricardo Salles também falam da morte d Cel Mauro Tadeu

Coronel Tadeu morre após acidente de helicóptero em Mato Grosso

Piloto desde 2005, Mauro era coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, além de cirurgião dentista. Atuou em Tailândia na implantação da Casa de Saúde Bucal, no primeiro mandado de “Macarrão”. Foi também piloto do aeromédico no início do projeto no município, sendo responsável por inúmeras transferências e resgastes.

A homenagem, segundo decretou a PMT, é justamente pelos inestimáveis serviços prestados a população do município. Ficou estabelecido três dias de luto pela perda “inseparável”.

Leia aqui o decreto Municipal

Entendo o acidente

Segundo o Ibama, o acidente aconteceu entre 18h e às 23h. O comandante Mauro Tadeu estava sozinho na aeronave, no momento da queda. Ele foi localizado na madrugada desta terça-feira (1º), em meio aos destroços da aeronave.

Piloto com mais de 5 mil horas de voos e mais de 15 anos dedicados a avião civil. O comandante atuava na força-tarefa que combatia incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense.

Por rádio Mauro havia comunicado problemas no voo, “Tô caindo, tô caindo”. A informação foi confirmada pelo IBAMA, que aluga as aeronaves. Com a perda de comunicação e após não retornar a base no horário marcado, às 15h de ontem, iniciaram as buscas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *