Após mais de uma semana a prefeitura de Tailândia concluiu na tarde de quinta-feira, 22, a construção de 26 lombadas ao longo da principal avenida do município, a avenida Natal, que interliga aproximadamente seis bairros da cidade.

As lombadas foram construídas após três pessoas morreram em acidentes de trânsito neste mês de março em Tailândia, duas delas foram atropeladas na avenida Natal. Além dos inúmeros acidentes, Hospital Geral de Tailândia acaba tendo mais de 70% leitos ocupados, por acidentados, um número considero alto.

As lombadas colocadas na avenida Natal, seguem, de acordo com a prefeitura, a resolução 600 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que estabelece medidas e distância entre as lombadas instaladas, além é claro da sinalização após a construção.

Ainda sobre o trânsito, a PMT criou um Grupo de Trabalho, para debater soluções que possam ser usadas na diminuição dos números de acidentes no município. Um Conselho Municipal de Trânsito pode ser criado para acompanhar a situação.

A Câmara Municipal de Tailândia também se posicionou em relação ao assunto. Desde semana passada debate o tema. Duas indicações ao Poder Executivo já foram aprovadas, a última foi aprovada na sessão de ontem, pedindo analise para criação de mão única em três avenidas, Natal, Fortaleza e Rio Branco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *