A Prefeitura de Tailândia, nordeste paraense, definiu a programação da “Semana da Pátria”, que acontece à partir de segunda-feira (03) até sexta-feira (07) de setembro, dia alusivo a Independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822.

O assunto abordado pela Secretaria de Educação e escolas municipais, nos desfiles cívicos será a diversidade humana através do tema: Salve a diversidade humana, diferença não é defeito. A temática foi escolhida como forma de conscientizar que todos somos iguais e as diferenças são apenas o fortalecimento do respeito e à dignidade humana.

Uma novidade este ano, será o desfile na zona rural do município. No dia 5 de setembro no Distrito de Palmares, a partir das 7h, com as escolas Francisco Camilo Sobrinho, São Felipe, Nova Israel, São Pedro e Eriberte Jasper. No dia 06, quinta-feira, o desfile será realizado na Vila Auí-Açú, a partir da 7 h, com alunos da Escola Santo Antônio.

Na sexta-feira, dia 07 de setembro, o desfile cívico acontecerá na Praça do Povo, a partir das 7h30, com mais de 30 escolas e instituição confirmadas. O Prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper (Macarrão) deverá está presente, mas ainda não foi confirmada sua presença com seus assessores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *