Estudante de Tailândia em escola para fazer o Enem (foto: Cleyton Rogério / Portal Tailândia)

Enem – segundo jornalista, o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, informou nesta quinta-feira (12) a membros do Conselho Nacional de Educação que, por falta de tempo e orçamento, não será feito Enem em 2021. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficará para janeiro ou fevereiro de 2022.

As informações foram publicadas na tarde desta quinta-feira (13) pelo colunista Ancelmo Gois.

Já havia a suspeita de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada. Um portaria publicada no Diário Oficial de quarta-feira (12) com as metas globais previstas pelo próprio Inep não incluiu a aplicação do exame.

Segundo o G1, a assessoria de comunicação do Inep negou a informação de suspensão do Enem 2021 e encaminhou para a reportagem do portal um áudio com uma declaração de Dupas Ribeiro durante a reunião.

Nele, uma voz creditada ao presidente do Inep afirma que o “Enem está em processo de planejamento”, que “não tinha como assinar algo e definir a data do Enem” e que “estamos engajados para que ocorra este ano”.

Questionado sobre se haveria outro trecho da reunião em que a informação sobre a data do Enem tenha sido explícita, a assessoria informou que “não procede”.

Com informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *