Foto: Pedro Cruz

A 6ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Tailândia, nordeste do Pará, apresentou no começo desta semana, os números de ocorrências no município durante o ano de 2018.

Segundo dados da PM, ocorreram no ano passado mais de 3 mil abordagem (3.157), destas abordagens, 350 foram em veículos. 67 veículos roubados foram recuperados e devolvidos aos verdadeiros donos.

A PM apreendeu, também, 43 armas, sendo 31 armas de fogo e 12 armas brancas, como facas. Ainda segundo os dados, 17 foragidos foram recapturados e 312 infratores foram apresentados na delegacia de Tailândia, pelos policiais militares.

Outro dado importante é no combate ao tráfico de drogas. Foram feitos 32 procedimentos em 2018. A 6ª CIPM é responsável pelo policiamento em Tailândia e no Distrito Palmares.

O comandante da PM no município, major Correa, ressalta também o trabalho de prevenção primaria como fundamental no combate a criminalidade. Em 2018, mais de 1 mil alunos, foram certificados no Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência – PROERD.

O comandante da PM, falou da atuação da PM na cidade, durante entrevista ao Portal Tailândia, acompanhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *