Foto: Marcus Silva / Portal Tailândia

Já estão em Tailândia, a 230 quilômetros de Belém, policiais e viaturas da ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – para reforçar o policiamento no município. Os policiais chegaram por volta de meio dia desta terça-feira (23) e depois foram ao conjunto Daniel Berg.

São duas guarnições que se juntam a outras da 6ª CIPM, que estão dando apoio a Oficiais da Justiça Federal e Policiais Federais, na Ação de Notificação e Intimação de Despejo para ocupantes dos imóveis no Daniel Berg. O local está ocupado desde 24 de janeiro, mas o juiz federal de Tucuruí, concedeu a Caixa o direito de reintegração de posse.

Na tarde de ontem, os agentes de segurança resolveram suspender a notificação para não colocar em risco a integridade física dos profissionais, por conta da manifestação dos moradores, na rodovia PA-150.

A rodovia foi bloqueada por um determinado tempo, o que deixou o trânsito lento. Sendo liberada apenas após conversa e a presença do Secretário Municipal de Administração.

Neste momento os policiais da ROTAM estão apenas para dar apoio a continuidade da Ação de Notificação e para uma eventual desordem popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *