A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, identificou a autora de disseminar boatos de ataques a escolas do município de Tailândia, nordeste do Pará. A apontada como responsável pelas publicações é uma adolescente.
Um mandado de busca e apreensão foi efetuado no início da tarde desta quinta-feira (13), em duas residências. Após a busca, os policiais verificaram que não havia nenhum objeto ou instrumento que indicasse a real tentativa de ataque contra escolas, e nada foi apreendido no local.

A menor de idade e a mãe dela foram levadas a delegacia de Tailândia para serem ouvidas, membros da rede de apoio psicossocial da escola onde a adolescente estuda também participaram da escuta.
A menina assumiu que era responsável pelas publicações, mas que só havia simpatizado, temporariamente, pelas mensagens para ‘punir responsáveis por bullying‘, e que jamais praticaria algum ato de violência.
O inquérito policial, instaurado em 09 de abril, também busca responsabilizar usuários de redes sociais que ajudaram a propagar mensagens incitadores de atos de violência. Até o momento, onze contas foram bloqueadas através de decisão judicial.

A investigação continua, afim de apurar se há outros envolvidos na criação e disseminação de mensagens que causem pânico na comunidade escolar.
Segurança reforçada
Os boatos deixaram pais de alunos preocupados em Tailândia, no entanto, a segurança de estudantes, professores e profissionais que trabalham em escolas, foi reforçada pela Polícia Civil e Militar em parceria com a Prefeitura de Tailândia.
Há meses, o município tem uma forte política de segurança escolar, incluindo a doação de viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil intensificarem as rondas escolares.
- PM ganha carro da prefeitura para realizar Ronda Escolar em Tailândia
- Polícia Civil recebe viatura doada pela Prefeitura de Tailândia



Comentários
Parabéns ao Sr.Prefeito Paulo Jaspe,vc falou tudo e muito bem! Está certinho sempre tive certeza que vc Sr.Macarrão nunca deu apoio a esse tipo de gente,aqui na nossa cidade de Tailândia, só ficou mais tranquila em bandidagens e assaltos e outros crimes, depois que vc assumiu esse cargo de administrador sendo prefeito da nossa cidade. Por isso mais uma vez…Parabéns!!! Bote moral mesmo.Deus está no controle.