A Polícia Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira (30), um mandado de busca e apreensão na sede do sindicato dos mototaxista de Tailândia, a 230 quilômetros de Belém.

De acordo com o delegado Márcio Nogueira, o objetivo é qualificar os 130 mototáxi que participam do sindicato. A ação da polícia faz parte de uma investigação que apura a morte de um suspeito, ocorrida na madrugada de sexta-feira (27). A vítima ficou desfigurada após ser morta a pauladas.

Foram apreendidos documentos, computadores, um porta-arquivos, um cofre e até porta-retratos. A busca e apreensão foi autorizada pela Justiça. A equipe de investigadores contou com apoio do Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar. Todo material apreendido foi levado à delegacia de Tailândia.

Outro lado

Segundo os mototaxistas, eles foram pegos de surpresa com a presença da polícia na sede do sindicato. Mas estão colaborando com as investigações. E negam que a morte tenha sido praticada pela categoria.

Admitem que foram até a casa do acusado recuperar o material , roubado de um companheiro deles. Após conseguirem recuperar, saíram do local. José Diones teria corrido por um matagal, quando viu a chegada dos mototáxis. A categoria acredita que o rapaz foi morto devido a longa ficha criminal.

Cada um dos mototaxistas que foram até a casa do rapaz, prestarão depoimento ao delegado de plantão. O delegado Márcio Nogueira diz que ninguém pode praticar Justiça com às próprias mãos.

A vítima

José Diones tinha sido preso em maio de 2019, depois de ter matado um idoso, no mês de abril, na cidade de Garrafão do Norte, segundo a polícia. Na época, a prisão aconteceu, através de denuncia anônima e foi realizada pela Polícia Militar.

O rapaz foi solto pela Justiça em junho passado e teria voltado a praticar pequenos crimes em Tailândia, sendo o último um roubo a um mototaxista.

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *