A família de uma bebê de um ano e seis meses esteve na delegacia de Polícia Civil (PC) de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (28), para denunciar o suposto sequestro da menina, que teria sido cometido pelo pai dela.
A bebê estava aos cuidados da avó, e brincava em frente de casa no momento em que o pai apareceu pedindo para levar ela para tomar sorvete. O homem, que é caminhoneiro, estaria acompanhado do pai dele que filmava toda a conversa.
A vó da menina relata que acabou cedendo ao pedido, após muita insistência.
“Desde a hora que ele chegou, nunca largou a criança, ficou com ela no colo o tempo todo. Ele disse que traria ela de volta às 20h, então eu disse para trazer às 19h. Esperei, esperei e nada” comentou a vó
A angústia da família durou poucas horas depois do registro do Boletim de Ocorrência (B.O). A criança foi localizada pela Polícia Civil no município de Santana do Araguaia, cerca de 876 km de Tailândia.
As investigações do delegado Breno Henrique e sua equipe policial em parceria com a PC de Santana do Araguaia, apontam que o homem tinha o estado de Mato Grosso como destino.
No momento do resgate, o pai da criança e o vô foram presos em flagrante acusados de subtração de criança.
Crime
O artigo 249 do Código Penal brasileiro configura como crime subtrair menor de dezoito anos ou interdito ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou de ordem judicial.
Pena – detenção, de dois meses a dois anos, se o fato não constitui elemento de outro crime.
Comentário