A Polícia Civil, através da delegacia de Tailândia, nordeste do Pará, divulgou na segunda-feira (10) a foto do ‘Diomar', principal suspeito de matar o jovem Jesaias Silva da Costa de 22 anos.

O crime, que ocorreu na vila São Paulo com acesso pela vicinal Chumbo Grosso, começou a ser investigado quando a mãe de Jesaias esteve na delegacia, dia 04 de julho, para pedir ajuda para encontrar o filho que estava desaparecido há cerca quatro dias.

Na saída da unidade policial, a mãe fez um apelo. Veja:

No dia 07 de julho, três dias depois do apelo da mãe que já não acreditava que poderia estar vivo, o corpo foi encontrado às margens de um rio. Um popular que passava próximo ao local sentiu o forte odor e acionou a polícia.

Equipes da Polícia Militar iniciaram as diligências para encontrar o autor do crime, enquanto uma equipe de investigadores da Polícia Civil trabalhava na remoção do corpo, que foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso.

As diligências da PM conseguiram apurar o envolvimento de quatro pessoas suspeitas de participarem da ocultação do cadáver. Eles foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos.

Um outro homem, que seria o dono da propriedade onde Jesaias teria ido trabalhar com a construção de uma cerca, também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Um carro também foi apreendido durante as diligências da Polícia Militar. O veículo teria sido utilizado para transportar o corpo ate o local onde foi encontrado.

Foto: Alison Lázaro – Portal Tailândia

Os quatro suspeitos, foram presos em flagrante por participação no crime de ocultação de cadáver. A delegada de plantão, Daiane Monteiro, ouviu os presos que apontaram ‘Diomar' como o autor do disparo de arma de fogo que ceifou a vida de Jesaias.

Na última segunda-feira (10 de julho) a delegada responsável pelo caso concedeu um coletiva com a imprensa local e esclareceu a motivação do crime que era um mistério. De acordo com ela, o crime foi cometido por um motivo fútil.

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *