A Polícia Civil do Pará apreendeu nesta quinta-feira (13) um o caminhão que transportava 36,49 m³ de carvão vegetal sem a documentação, no interior da “Fazenda São Pedro/Zimmermann’, localizado no Km 161, vicinal 35, zona rural de Tailândia, no nordeste paraense.

O veículo e a matéria foram apreendidos e levados à Delegacia de Tailândia.

Foto: Polícia Civil / Ascom

O titular da DEMAPA, delegado Waldir Freire Cardoso, explica que o veículo foi encontrado no lote ocupado por José Maria Pereira de Souza, sob a responsabilidade de Marco Martins do Nascimento, condutor do veículo, que informou que o lote onde estava os fornos era de responsabilidade de José.

Segundo Waldir Freire, no local existem vários fornos de carvão ao longo dos ramais, dispostos de dois em dois para burlar a fiscalização. “O máximo permitido são dois fornos para caracterizar produção de subsistência, assim, os infratores tentam descaracterizar o crime ambiental”, enfatizou o delegado Waldir.

Foto: Polícia Civil / Ascom

A ação policial foi realizada em conjunto entre a Demapa, Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) Belém e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Com informações da Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.