A Polícia Militar fechou na tarde desta terça-feira (24), em Tailândia, um bar por descumprir o decreto estadual, que estabelece o fechamento deste tipo de estabelecimento. Os policiais flagraram também o funcionamento de um cassino clandestino no local, o dono foi conduzido à delegacia.

25 pessoas estavam fazendo jogatina ilegal no local, além de descumprir o que determina autoridades sanitárias e politicas para evitar aglomerações de pessoas em tempos de pandemia.

Todo material apreendido também foi encaminhado pela PM à delegacia de Tailândia, onde será feito todo procedimento legal.

Decreto Estadual

Na tarde da última sexta-feira (20), o governo do Pará anunciou o fechamento de bares, restaurantes, casas noturnas e shoppings em todo o Estado, por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida será aplicada por tempo indeterminado.

Comitê de crise em Tailândia

Foi criado um comitê de crise para monitorar e conter o avanço da pandemia, além de traçar medidas necessárias e integradas entre Prefeitura de TailândiaCâmara MunicipalPolícia Militar, Conselho Municipal de Pastores, Corpo de Bombeiros e Hospital Geral de Tailândia.

Uma das principais dificuldades das autoridades é manter moradores em suas casas para evitar aglomerações, uma espécie de isolamento social espontâneo, principalmente para pessoas com sintomas de gripe. O que vem sendo pedido pelos chefes do Executivo e Legislativo, além das autoridades em saúde.

Casos em Tailândia

A Secretaria Municipal de Saúde de Tailândia, confirmou na manhã desta terça-feira (24), que um idoso está em quarentena domiciliar após apresentar sintomas do coronavírus (Covid-19).

O caso segue em análise pela autoridades em saúde do município. O idoso segue estável, mas como está no grupo de risco estão sendo tomadas todas as medidas. Uma coleta foi realizada e será encaminhada ao Laboratório Central do Pará (Lacem/PA).

Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.