(foto: PM – Portal Tailândia)

Populares da vila Capelão denunciaram a Polícia Militar, na noite deste sábado (02), uma verdadeira festa realizada em um bar na vila, que fica localizada na vicinal 13, zona rural de Tailândia, nordeste do Pará.

De acordo com informações de moradores repassadas ao Portal Tailândia, as aglomerações no bar em volta do som já ocorriam há bastante tempo. Mas agora, além da poluição sonora há também o perigo de proliferação do novo coronavírus, e atividade de bares está proibida no Pará, de acordo com o decreto 609, de 16 de março de 2020.

A guarnição da PM sob supervisão do capitão Elderbaran e orientação do sargento Portal, se dirigiu à vila Capelão por volta das 21h30 e constatou conforme as denúncias, que havia um bar aberto, com som alto e aglomeração de pessoas. Para dar cumprimento ao decreto estadual, os policiais recolheram os equipamentos de som, incluindo um notebook, caixas e mesa de som além de microfones.

Som apreendido na ação após denúncias na vila Capelão (foto: PM – Portal Tailândia)

O dono do estabelecimento recebeu uma advertência formal e foi comunicado que caso volte a descumprir o decreto, será conduzido à delegacia de Polícia Civil do município.

Equipamentos de som apreendidos pela PM na ação após denúncias na vila Capelão (foto: PM – Portal Tailândia)

O major Corrêa, comandante da PM em Tailândia, enfatiza que a “corporação continua dando cumprimento à lei, e isso inclui a zona rural”. O major ressaltou ainda que “os cidadãos de bem e conscientes da gravidade da Covid-19, devem seguir o exemplo dos denunciantes da vila Capelão e continuar essa parceria Comunidade/Polícia Militar”.

WhatsApp disque denúncia da PM em Tailândia

A Polícia Militar em Tailândia possui WhatsApp próprio para denúncias:
(91) 99188-4329

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *