Nesta quarta-feira (13), às 9h, será realizada a primeira etapa do Natal solidário do Hospital Geral de Tailândia (HGT), na mesorregião do nordeste do estado, que contemplará centenas de crianças em atendimento com a distribuição de brinquedos pelo papai Noel. Essa ação será realizada pela direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Socorro Ricarte Lopes que desenvolve o projeto “Dia Feliz. Heróis Solidários”, em parceria com o hospital.

A programação natalina também contemplará os responsáveis pelos menores, em trânsito no hospital. O Natal antecipado contará ainda com apresentação do coral composto por alunos do estabelecimento de ensino.

A mobilização natalina do HGT faz parte de um projeto maior denominado “Doe brinquedo e faça uma criança feliz”. Para tanto o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital está em campanha para arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis para composição de cestas básicas.

Interessados em contribuir para um Natal mais feliz para centenas de pessoas, podem entregar as doações até o dia 22 de dezembro, no Núcleo de Educação Permanente (NEP), no primeiro piso do hospital, de 8h às 12h, e de 14h às 17h. Esses donativos serão distribuídos para paciente carentes atendidos pelo HGT e instituições da comunidade local.

As doações são aceitas de colaboradores, instituições parceiras e da sociedade em geral. Os brinquedos serão distribuídos final deste mês.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *