Início Tailândia-Pa Paulo Libert Jasper, Macarrão, assume prefeitura de Tailândia

Paulo Libert Jasper, Macarrão, assume prefeitura de Tailândia

2 Leitura min
0
0
1

Eleito com mais de 15 mil votos, Paulo Jasper, o “Macarrão”, finalmente poderá ser empossado como prefeito de Tailândia, no nordeste do Pará. Ele disputou as eleições na coligação que teve o DEM, PMDB, PP e SD e saiu vitorioso nas urnas.

Uma decisão do ministro presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral, Napoleão Nunes Maia Filho, deu a ele e a vice, Maria Regina Pereira Góes, o direito de assumir a Prefeitura. As candidaturas haviam sido impugnadas pelo juiz eleitoral de Tailândia, após denúncia do Ministério Público Eleitoral do Pará.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) desconsiderou, em outubro de 2016, os efeitos suspensivos obtidos pelos então candidatos junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Eles tiveram as contas questionadas mas recorreram ao TSE.

No último dia 13, o ministro presidente em exercício do TSE, deferiu o pedido de medida liminar para atribuir efeito suspensivo aos recursos, até o julgamento conclusivo pelo plenário do Tribunal. Assim, foram assegurados a Paulo Jasper e Regina Pereira Góes o direito de serem diplomados e empossados prefeito e vice.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Josenaldo Jr.
Carregar mais em Tailândia-Pa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *