As duas passarelas de Tailândia que estão sobre a PA-150 devem passar por reformas. Em uma delas os trabalhos iniciaram na manhã desta quinta-feira, 27.
As reformas fazem parte de uma série de obras elaboradas pela prefeitura para o aniversário da cidade, dia 10 de maio, data em que as passarelas e outras obras como Ambulatório Médico de Especialidades – AME devem ser reinaugurados.
O trânsito na rodovia foi desviado para a avenida Belém nos dois sentidos, a medida visa evitar incidentes, já que, a parte superior da passarela que é de concreto foi completamente removida, para que um novo concreto seja feito e outros reparos realizados. O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, fechou os acessos a PA-150 em algumas ruas, além de estar orientando os motoristas.
As passarelas foram inauguradas no primeiro governo do prefeito Macarrão, o objetivo era evitar que pedestres fossem vítimas de atropelamentos ao atravessarem a rodovia, dando mais segurança também aos estudantes de duas escolas, Gabriel Lage da Silva e José Manoel de Araújo. Embora nunca tenha sido hábito entre a maioria da população, mesmo depois de tantos anos construída, a utilização das passarelas.
