Convenção municipal do PMDB na Câmara de Vereadores de Tailândia (Foto: divulgação)
Convenção municipal do PMDB na Câmara de Vereadores de Tailândia (Foto: divulgação)
Convenção municipal do PMDB na Câmara de Vereadores de Tailândia (Foto: divulgação)

Foi um final de semana de grande movimento no tabuleiro político do município de Tailândia de olho nas eleições 2016, onde dois grupos políticos, capitaneados por dois ex-prefeitos, definiram a direção de seus diretórios para os próximos dois anos.

No sábado, dia 15/08/2015, às 19h, no Plenário “Tenente José Clarindo Pinheiro Lopes”, da Câmara Municipal de Tailândia (CMT), foi realizada a Convenção de posse do diretório municipal do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), na qual foram empossados o presidente regional, senhor Dimas Sisnando que é médico e empresário no município e seu vice-presidente, Tiago “Macaxeira” Sufredini, também os senhores Antônio Lucival de Oliveira (Borracha) e Claudemar Rosseti, ambos ex-vereadores. A reunião partidária contou com a presença dos senhores João Medeiros e do ex-prefeito Gilberto Sufredini.

Para o doutor Dimas, “a construção do PSDC se deu ao compromisso de um grupo preocupado com os caminhos que Tailândia tem seguido e é nosso compromisso como moradores zelar pela cidade”, declara o presidente do PSDC.

Já o domingo, dia 16/08/2015, às 8h, também no plenário da CMT, foi palco da eleição do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com a reeleição do senhor Melquisedec da Cruz Gonçalves, como presidente, Rosangela Aparecida Dayrrel Souza, vice-presidente e Antônio Maria Andrade Costa, secretário geral. No evento também foram apresentados os diretórios do PMDB Mulher e da Juventude do PMDB, estiveram também presentes os representantes do PSL, do PDT e do PHS.

O PMDB tem como filiados em seu quadro em Tailândia a vereadora Rosangela Aparecida Dayrrel Souza e o ex-deputado estadual e ex-prefeito do município Paulo Jasper (Macarrão). Melque, presidente do PMDB, afirma “que o partido terá candidato próprio nas eleições de outubro de 2016, para dar um caminho de mudança para a nossa cidade”.

Enquanto isso, o cenário político do município, que costuma ser embaralhado, começa a armar os jogadores e sem dúvida até o final de setembro o corre-corre por legendas para os candidatos a vereador deverá ser definido. Os candidatos a cargos eletivos em 2016 terão até o dia 03 de outubro desse ano para filiação e mudança de endereço eleitoral, segundo a legislação eleitoral em vigor.

 

Via Câmara Municipal de Tailândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *