Um total de 15 profissionais do Hospital Geral de Tailândia (HGT) participaram de capacitação, dia 13, às 16h, sobre “Como Otimizar os Cuidados Nutricionais em pacientes com LPP em tempos de Pandemia”.

A ação de educação em saúde, online, foi realizada pela Nestlé Health Science que contou com o apoio da coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), Patrícia Manfredi, que é especialista em Nutrição Clínica e Hospitalar e Pós Graduanda em Nutrição Enteral e Parenteral.

O treinamento contou com a participação de membros da Comissão de Curativos e enfermeiros convidados do HGT. Entre os principais objetivos, destacamos o debate sobre o cenário da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e os desafios de nutrir estes pacientes; as complicações como FAUTI, Hiperglicemia e Lesão por pressão.

Durante o curso, foram intensificadas a importância da prevenção da lesão por pressão em pacientes acamados. Nesse contexto, o treinamento reuniu informações sobre orientações e Terapia Nutricional (TN), fundamentadas nas mais recentes evidências científicas para o enfrentamento da Covid-19, com abordagem na prevenção, terapia nutricional tanto nos pacientes estáveis hemodinamicamente, quanto naqueles que exigem maior suporte mecânico em UTI e na reabilitação pós-COVID-19.

Patrícia Manfredi destacou que a importância do curso para atualização de conhecimentos aos colegas de trabalho, graças a parceria com a assessora Técnica da Nestlé Health Science, responsável pela região norte, Vânia Brandão, que organizou o treinamento online, a nível nacional, para atualização dos cuidados nutricionais em tempos de Pandemia. O evento contou também com a parceria da empresa representante Nutrixx.

“Apesar do grande desafio que enfrentamos no combate à Covid-19, é necessário garantir a qualidade da assistência multidisciplinar à saúde para que ela ocorra de forma sólida e coesa, considerando que a manutenção/recuperação do estado nutricional do paciente está associada a menores complicações e melhores desfechos clínicos. A TN deve ser valorizada como parte integrante dos protocolos de cuidado ao paciente hospitalizado. Esse treinamento foi importante para fundamentar as condutas dos profissionais que atuam na linha de cuidados dos pacientes com Covid-19, proporcionando um atendimento nutricional mais direcionado e qualificado”, Manfredi.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do Governo do Estado, fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *