Neste sábado, 12, o Dia dos Namorados, foi bem diferente na vida do ajudante geral Tiago da Silva Amorim, 26, residente em Paragominas, que foi vítima de acidente de trânsito dia 11 deste mês.

Internado no Hospital Regional do Leste (HRPL), em Paragominas, ele recebeu a esposa Maria do Espírito Santo Graça Moreira, 45, para celebrar a data e também ter sobrevivido ao grave acidente que casou fratura exposta em sua perna direita. Mas, nem isso tirou a alegria do casal em festejar esse momento importante que só fortaleceu o amor entre os dois.

”A presença dela, especialmente, neste dia, me fortalece e me faz muito bem. Estou muito feliz. Isso ajuda muito na minha recuperação. Eu a amo, e quando sair daqui quero seguir nossa vida. Estamos juntos há dois anos e só tenho a agradecer a Deus por estar aqui vivo e com forças para seguir a diante com ela”, confessou o usuário da unidade hospitalar que oferece assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 23 municípios do nordeste paraense.

Tiago Amorim, foi encaminhado pela Regulação Estadual para internação no HRPL em estado grave, dia 11 deste mês. Ele foi vítima de acidente de trânsito. Sua moto foi atingida na traseira por um ônibus.

De acordo com a enfermeira, Lidiane Feitosa, ele passou por procedimento cirúrgico debridamento de fratura exposta na perna do lado direito. Seu estado de saúde está evoluindo positivamente.

Bem satisfeito com o atendimento recebido pela equipe multiprofissional do Regional do Leste, o usuário conta os dias para obter sua alta clínica e retornar para sua casa em companha da mulher, que só tem a agradecer à equipe do hospital por ter cuidado tão bem de seu marido, neste momento, tão especial.

“Passar o Dia dos Namorados ao lado dele, mesmo internado aqui no hospital, já é muito bom. É muita felicidade. Essa experiência só fortaleceu nossa união e nosso amor cada vez mais”, comentou a mulher de Tiago Amorim que afirma, apesar do sofreu, hoje, internado no HRPL, está tudo entrando em equilíbrio.

“Passar o Dia dos Namorados com minha esposa, no hospital, não estava programado, mas aconteceu, né. A vida é imprevisível, a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã. A vida me deu mais uma oportunidade e a mensagem que passo para outras pessoas é que aproveitem bem, porque o mundo tá passando por essa crise tão grande que eu sugiro que foquem ficar perto das pessoas que amam”.

Estrutura – Com um total de 3.999,11m2 com 3.012,37m² de área construída, o HRPL dispõe de 70 leitos, (sendo 32 na Clínica Cirúrgica, 18 na Clínica Médica e 20 na Unidade de Terapia Intensiva – UTI adulto), oferece clínica médica e cirúrgica, nas especialidades de neurologia/neurocirurgia, traumatologia/ortopedia, cirurgia geral, oncologia, buco maxilo e suporte de anestesia, além de consultas ambulatoriais em cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia/neurocirurgia, urologia, endocrinologia, mastologia, traumatologia/ortopedia, vascular e ginecologia.

Assim como nos demais hospitais regionais do Pará, para obter atendimento, os pacientes são referenciados dos Hospitais Municipais / UPAs e passam por avaliação da Central Regional de Regulação. De acordo com o caso e oferta de vagas em leitos, é validado o encaminhamento do paciente para atendimento no Hospital Regional Público do Leste.

Nos casos de urgências do SAMU, o hospital recebe os pacientes diretamente pelo Pronto Atendimento, com equipe de suporte nas 24h. O HRPL o HRPL também é referenciado para o atendimento aos pacientes da Covid -19, em estado grave.

Serviço: O Hospital Regional Público do Leste (HRPL) está localizado na rua Adelaide Bernardes, s/n, no Bairro: Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *